NOTA DE REPÚDIO

17/09/2018
NOTA DE REPÚDIO

ACERCA DE DECLARAÇÕES CALUNIOSAS CONTRA VEREADORES.

A Câmara Municipal de Quixadá repudia com a mais incisiva veemência as declarações irresponsáveis e caluniosas do radialista Donizete Arruda, feitas no dia 12 de setembro, na rádio Plus FM, contra a imagem e a honra de seus integrantes, legitimamente eleitos pelo povo.

Sem oferecer nenhuma prova do que disse e sem demonstrar absolutamente nenhum rigor de apuração jornalística, o comunicador, de forma leviana, acusou vereadores de serem donos de 50 empregos fantasmas na prefeitura de Quixadá. Ele não identificou os vereadores por nome.

A afirmação inexiste nos autos de qualquer processo judicial ou inquérito em andamento e, de toda forma, é mentirosa.

O mesmo repúdio é direcionado ao radialista Herley Nunes, da rádio Monólitos, e ao Diretor da rádio Monólitos, Everardo Silveira Filho, que, além de repercutirem calúnias, acrescentaram acusações contra vereadores específicos.

Os parlamentares estão adotando todas as medidas cabíveis contra a conduta criminosa destas pessoas. Já registraram notícia crime na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá; solicitarão, também, direito de resposta e abrirão ações judiciais, exigindo apropriada reparação por danos morais.

A proteção à reputação e a honra é um direito de cada cidadão. Lançar acusações de práticas ilícitas contra outros sem nenhum fundamento, visando apenas desgastar a imagem alheia com finalidades obviamente políticas, é crime que precisa ser punido e isto será exigido com o uso de todos os meios legais disponíveis.

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ